Contratos e Políticas

Contratos

Contrato de Hospedagem [pdf]
Contrato de Loja Virtual [pdf]

Caso você possua algum plano mensal de site (descontinuado) com a CD e necessita do contrato, basta entrar em contato com nossa Central de Relacionamento (relacionamento@centerdesigner.com).

A visualização dos contratos da Center Designer requer o programa Adobe Acrobat Reader. Se você não tem instalado em seu sistema, por favor visite o site da Adobe.

Políticas

Política Anti-Spam

Deve-se entender “política” para os fins do presente como sendo uma série de medidas para a obtenção de um fim.

O fim pretendido pela Center Designer é o combate à prática de SPAM, como declarado no “COMPROMISSO ANTI-SPAM” e as medidas adotadas se dividem em:

a) INFORMATIVAS OU EDUCATIVAS: destinadas a esclarecer não só aos clientes da Center Designer, mas também ao público em geral O QUE É o SPAM e as formas de minimizar acusações de prática de SPAM. Esses esclarecimentos constam da presente declaração de política.

b) TECNOLÓGICAS: consistentes do instrumental técnico colocado à disposição dos clientes Center Designer não só para evitar o recebimento de SPAM (tais como filtros, apelido oculto; lista de e-mails bloqueados, confirmação de origem, etc. ) como também para evitar ser acusado da prática de SPAM (confirmação ativa de cadastro).

c) REPRESSIVAS: consistentes de disposições contratuais que autorizam a Center Designer a retirar do ar, sumariamente, os sites de clientes que violem o COMPROMISSO ANTI-SPAM assumido por ocasião da contratação dos serviços Center Designer.

A Center Designer, em sincronia com as melhores práticas da Internet e dos órgãos não-governamentais mais influentes da Internet, e seguindo o apelo de seus usuários, manifesta publicamente seu compromisso Anti-SPAM. Por ele a Center Designer se compromete a dificultar, por todos os meios a seu alcance, a prática de SPAM e a divulgar o repúdio a essa prática, bem como o propósito de impedir que seus clientes a executem.

Em contrapartida, todo aquele que se torna um cliente da Center Designer aceita, integralmente e sem restrições, automaticamente, pelo simples ato da contratação de qualquer serviço prestado pela Center Designer, o compromisso de NÃO PRATICAR SPAM EM QUALQUER DE SUAS MODALIDADES OU MANIFESTAÇÕES.

Sendo assim, todos os clientes da Center Designer se obrigam a seguir a norma de repúdio ao SPAM, responsabilizando-se pelo cumprimento da regra de não praticar SPAM em hipótese alguma e sob nenhum pretexto.

CASO SEJA CONSTATADO O ENVIO DE SPAM POR ALGUM CLIENTE, SEU “SITE” SERÁ RETIRADO DO AR NOS TERMOS PREVISTOS NO CONTRATO RESPECTIVO, SEM PREJUÍZO DAS DEMAIS MEDIDAS CABÍVEIS.

É vedado aos clientes Center Designer, o recebimento de mais de 10%(dez por cento) de e-mails bounced, salvo se outro limite houver sido expressamente estabelecido no contrato firmado com o cliente, hipótese em que prevalecerá o limite fixado contratualmente.

Entende-se por "e-mail bounced", qualquer tipo de erro que comprometa a entrega da mensagem ao seu destinatário.

Um dos erros mais comuns é caixa postal de destino inexistente.

Desta forma, caso o cliente Center Designer receba uma porcentagem de e-mails superior aos 10% acima especificados, se operará a presunção, pela Center Designer, da prática de SPAM pelo cliente.

O e-mail para denúncias de SPAM que, eventualmente, tenha sido praticado por cliente da Center Designer é abuse@centerdesigner.com.

ESTE É O COMPROMISSO ANTI SPAM DA CENTER DESIGNER E DE SEUS CLIENTES. CUMPRA-O E FAÇA COM QUE O MESMO SEJA CUMPRIDO EM PROL DE UMA INTERNET MELHOR.

O que é o SPAM

De modo objetivo, SPAM, para efeito do presente compromisso pode ser definido como o envio de e-mails e/ou de qualquer outro tipo de mensagem eletrônica que motive reclamação de qualquer destinatário do mesmo e/ou de qualquer organismo e/ou indivíduo com funções de combate e repressão à prática de SPAM.

O SPAM não é um meio de propaganda viável. Apesar de ser muito tentador usá-lo como meio publicitário, ele está forçando toda a Internet a uma mudança nos regulamentos de uso do sistema de e-mails e aumentando suas restrições e punições contra as empresas que praticam SPAM.

É importante também sempre denunciar o SPAM, que é uma prática negativa para a internet e somente por meio das denúncias poderemos combatê-la.

Porque SPAM é um problema

A Internet, atualmente, é um ambiente extremamente dinâmico, complexo e cheio de informações. O e-mail é um dos componentes da Internet, e hoje em dia é um dos principais meios de comunicação dentro dela.

Entretanto, este meio de comunicação vem sendo cada vez mais degradado pelo elevado número de e-mails, não só de propagandas como também de piadas ou qualquer outro tipo de e-mail enviado indiscriminadamente, sem que tenha sido pedido pelo destinatário. Isso é o SPAM. Essa degradação se traduz em elevado uso de espaço para armazenamento das mensagens, sobrecarga dos servidores que administram e transmitem os e-mails, sobrecarga das redes de comunicação, etc.

Além disso, cada vez mais os e-mails não solicitados são ignorados pelos destinatários que passam, inclusive, a repudiar as empresas que os enviam. Assim, até mesmo comercialmente o SPAM está se tornando algo altamente não recomendável.

Instruções básicas que para minimizar acusações de prática de spam

  • Não envie “newsletters” pressupondo que os destinatários gostariam de recebê-las.
  • Não tenha um campo de ”cadastre seu e-mail” no seu site, sem seguir fielmente a “Confirmação Ativa” descrita neste documento.
  • Não compre listas de e-mails. Isso no mínimo é ilegal, e certamente gerará reclamações de envio de SPAM por seu site.
  • Não acredite se algum vendedor garantir que sua lista de e-mails está aprovada pelos destinatários para receberem mensagens. Isso é mentira.
  • Se algum visitante de seu site se cadastrar como seu cliente, isso não quer dizer que ele aceitou receber propaganda sua. Ele deve explicitamente pedir para receber seus e-mails de propaganda.
  • Se você tem um programa que cadastra todos os endereços de e-mails das pessoas que enviam perguntas para seu site e usa essa lista para enviar e-mails, certamente será acusado de SPAM.
  • Não existe nenhuma legislação brasileira sobre o assunto, portanto não é válido nenhum argumento de que os e-mails enviados não podem ser considerados SPAM devido a algum congresso ou legislação, tanto nacional como estrangeira.


Fonte: Locaweb

Política de e-mails

Há um limite de 500 envios de email por hora, por domínio. Esse limite também se aplica ao Mailman. Se você fizer um número de envios maior do que o limite horário, a maioria dos emails vai retornar com um erro de entrega. Se isso ocorrer, levará algum tempo para sua conta conseguir enviar emails novamente. Recomendamos que espere ao menos 1 hora (após o problema começar a ocorrer) antes de tentar enviar emails novamente.

Muitos dos nossos servidores têm um limite de 30 checagens POP3/IMAP por hora, por conta de email. Se esse limite for ultrapassado, o seu cliente de emails provavelmente vai retornar uma mensagem acusando erro de senha ou de login. Caso isso aconteça, por favor espere 1 hora até que o servidor desbloqueie seu endereço IP. Para evitar que isso volte a acontecer, desabilite as checagens automáticas do seu cliente de email, ou pelo menos configure-o para que sejam feitas com um intervalo de no mínimo 10 minutos entre cada checagem.

Para poder utilizar listas de email com mais de 5000 contatos, você precisará de um servidor dedicado ou de um VPS. Dividir seus contatos em várias listas menores não é permitido. Tenha em mente que emails possuem informações de cabeçalho (header), e que o header fornece dados sobre o email, seu conteúdo e destinatário. Averiguamos o tamanho das listas não somente a partir do assunto do email, mas também a partir das informações de cabeçalho, de modo que podemos detectar listas dividas com facilidade.

Regras para o uso de listas de email

1) Independentemente do tamanho da sua lista de emails, você jamais deve enviar sua mensagem para todos os destinatários de uma vez só: é preciso regular os envios de um modo que o limite horário não seja ultrapassado. Nós recomendamos que configure seu script de mailing para enviar no máximo 1 email a cada 8 segundos. Com essa regulagem, você estará enviando 450 emails ao longo de 1 hora, mantendo sua conta abaixo do limite horário de 500 envios. Se o script de maling que você estiver utilizando não permitir regular a periodicidade dos envios, você precisará trocar para um script que permita. Nós recomendamos o PHPList, que pode ser instalado a partir da nossa ferramenta exclusiva, o QuickInstall.

Se você não configurar o seu aplicativo de mailing para regular a periodicidade dos envios, e tentar enviar uma mensagem para 500 destinatários, o servidor tentará fazer os 500 envios de uma vez só – o que não é possível em nossos servidores compartilhados, pois causará uso excessivo da capacidade de processamento do servidor (load excessivo). Consequentemente, o servidor como um todo ficará lento, afetando o acesso aos seus sites e seu serviço de hospedagem em geral. Nosso trabalho é manter os servidores operando em plena capacidade, de modo que qualquer conta que cause instabilidade e lentidão será suspensa, e os envios iniciados a partir dessa conta serão interrompidos. Reiteramos: se você escolher não regular o envio de emails, sua conta pode ser suspensa.

2) Para evitar load excessivo nos nossos servidores, o envio de mensagens para qualquer lista com mais de 900 contatos só pode ser feito fora dos horários de pico. Não são horários de pico os seguintes períodos:

A. De segunda a sexta-feira, o período entre 1 e 8 da manhã (horário de Brasília);

B. Sábados e domingos, o dia todo.

3) O método de obtenção dos contatos da lista precisa ser Double Opt-In. Isso significa que os usuários da sua lista de emails se inscrevem na newsletter ou campanha de email marketing requisitando explicitamente que seus emails sejam incluídos, e confirmando seus endereços de email. A confirmação geralmente é feita respondendo a uma mensagem de notificação enviada para o endereço de email que o usuário especificou.

O método double opt-in elimina um caso típico de abuso, no qual alguém cadastra o endereço de email de outra pessoa numa newsletter ou campanha de email marketing, sem o conhecimento e contra a vontade dessa pessoa. De acordo com essa regulamentação, não é permitido enviar email para qualquer lista de email que você tenha recebido ou comprado de terceiros. Essa prática será considerada SPAM, e poderá resultar na suspensão/finalização da sua conta.

Scripts de mailing devem ser capazes de gerenciar e registrar toda a informação contida numa lista double opt-in. Isso inclui o processamento de opt-outs (pedidos de exclusão) feitos via web ou email, assim como remoção de endereços que retornarem suas mensagens ou negarem o recebimento (bounce backs). Pedidos de opt-out e remoções por bounce back precisam ser atendidos de maneira ágil. Se for descoberto que você está utilizando um script que não preenche esses requisitos, nos reservamos o direito de suspender, encerrar, ou desativar seu script ou sua conta.

4) Qualquer envio de email não solicitado resultará na suspensão ou encerramento da conta da qual o envio se originou. Temos uma política de tolerância zero no que diz respeito ao envio de emails não-solicitados ou outras formas de SPAM.

5) Todas as listas de email precisam seguir as diretrizes estabelecidas pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Essas diretrizes estão disponíveis em:

http://www.cgi.br/publicacoes/documentacao/cod-autoreg-email-marketing.htm

6) Scripts de mailing que fazem o envio diretamente via SMTP não são permitidos. Exemplos de aplicativos desse tipo são o Darkmailer, The Bat e Carteiro. Todos os emails devem ser enviados através do servidor de emails local / MTA (Mail Transfer Agent) – de modo que o próprio servidor se encarregue da entrega – e não diretamente pelo script de mailing.

Política de Privacidade

Nós da Center Designer estamos comprometidos com a proteção de quaisquer informações e dados sobre você que venhamos a coletar. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso – dentro dos limites e condições impostos por esta Política de Privacidade – dos dados coletados. Estamos firmemente comprometidos com os princípios do programa Safe Harbor estabelecido entre UE-EUA e EUA-Suiça pelo Departamento de Comércio dos EUA, pela União Européia (UE), e pela Suiça. A Center Designer declarou formalmente sua adesão aos princípios de aviso (notice), escolha (choice), passagem adiante (onward transfer), segurança (security), integridade de dados (data integrity), acesso (access), e execução (enforcement). Mais informações sobre os princípios da certificação Safe Harbor podem ser encontradas em export.gov/safeHarbor/ (página em inglês).

Estamos comprometidos com a proteção da sua privacidade

Nós coletamos somente informações que são necessárias ao fornecimento de serviços satisfatórios. Esta Política indica o tipo de processos que podem resultar em coleta de informações e dados sobre você. O propósito desta Política de Privacidade é ajudá-lo a compreender que tipos de informações de identificação pessoal (“IIP”) são coletados, como e quando poderemos usar essas informações, quem tem acesso a tais informações, e como você pode corrigir quaisquer imprecisões nessas informações. Para melhor proteger sua privacidade, fornecemos esta declaração explicando nossas práticas de gerenciamento de informação e as escolhas que você pode fazer sobre como informações sobre você serão coletadas e utilizadas. Para que esta declaração seja facilmente encontrada, nós a disponibilizamos em nosso site.

Informações coletadas

Poderemos coletar todos e quaisquer tipos de informações através de meios automatizados como perfis e cookies. As informações de identificação pessoal que podem ser solicitadas dependem do tipo de serviço, natureza do suporte ou interação comercial, e podem incluir nome; endereço residencial/comercial; número de telefone; número de fax; endereço email; datas de contratação e/ou fornecimento de serviços; tipos de serviço fornecidos; histórico de pagamentos; tipo de pagamento; quantidade de pagamentos; data de pagamentos; nome de domínio; informações de pagamento. Informações financeiras serão repassadas somente para uso na cobrança de serviços e produtos que você adquiriu (ou venha a adquirir). Toda informação sensível é coletada num servidor seguro, para que os dados possam ser repassados.

Uso da informação

Essas informações são utilizadas para cobrança e para fornecer serviços e suporte aos nossos clientes. Nós poderemos também estudar essas informações para determinar as necessidades dos nossos clientes e para fornecimento de suporte. Todas as precauções razoáveis são tomadas para impedir o acesso não-autorizado a essas informações. Tais salvaguardas podem implicar no fornecimento de formas adicionais de confirmação de identidade caso você queira obter informações sobre os detalhes da sua conta. A Center Designer pode enviar seu boletim informativo (newsletter) mensal para o contato primário cadastrado, mas em qualquer momento os clientes podem optar por não receber esse boletim informativo.

Arquivos de log

Utilizamos endereços IP para analisar tendências, administrar nosso site e servidores, rastrear acessos, e coletar amplas informações demográficas para uso agregado. Endereços IP não são vinculados a informações de identificação pessoal. É possível que informações pessoais sobre um consumidor sejam incluídas em arquivos de log devido às funções normais de endereços IP e da navegação na web.

Cookies

O seu navegador de internet conta com a função interna de armazenar pequenos arquivos de texto – “cookies” – que contêm informações que permitem que um site reconheça a sua conta. Nós utilizamos cookies para armazenar suas preferências e informações de login, e fornecer funcionalidades personalizadas. Você pode rejeitar o uso de cookies alterando as configurações do seu navegador, mas saiba que isso desabilitará parte das funcionalidades do site da Center Designer. Mais informações sobre cookies podem ser encontradas em http://pt.wikipedia.org/wiki/Cookie.

Liberação de informações

Nós não liberamos para terceiros quaisquer informações pessoais obtidas sobre você a partir deste site. Isso não se aplica a afiliados que fornecem serviços para você com base em links fornecidos dentro do seu painel de controle cPanel, no qual informações serão compartilhadas para facilitar o uso de comodidades incluídas nas nossas contas de hospedagem.

Poderemos utilizar informações pessoais para manter contato com você e informá-lo sobre desenvolvimentos relacionados às nossas atividades. Também poderemos liberar dados agregados anônimos, baseados em informações dos nossos usuários, para parceiros em potencial, afiliados, e terceiras partes reputáveis. Tomamos todas as medidas disponíveis para selecionar afiliados e provedores de serviços que são éticos e fornecem um grau de proteção à privacidade similar ao nosso aos seus clientes e comunidade.

Correção/atualização de informações pessoais

Se as informações de identificação pessoal de um cliente mudam, ou se um cliente não mais desejar utilizar nossos serviços, procuraremos fornecer uma maneira de corrigir, atualizar ou remover os dados pessoais daquele cliente conforme constam em nossos registros. Na maior parte dos casos, isso pode ser feito a partir do nosso sistema financeiro em http://central.centerdesigner.com  ou financeiro@centerdesigner.com

Opção de não-recebimento de comunicados

Por padrão, nossos clientes voluntariamente recebem quaisquer comunicados de sistema relevantes, como boletins informativos, faturas, e mailings. Qualquer consumidor que recebe esses comunicados voluntariamente pode optar pela anulação da inscrição e parar de recebê-los. Nossos clientes não podem, porém, optar por não receber eventuais notificações importantes do sistema, nas raras ocasiões em que esse tipo de notificação se faz necessário.

Segurança

A Center Designer utiliza medidas técnicas de segurança para impedir a perda, uso indevido, falsificação ou liberação não-autorizada de informações sob nosso controle. A Center Designer utiliza medidas de segurança que incluem, mas não estão limitadas a: procedimentos físicos, eletrônicos e de gerenciamento para proteger as informações que coletamos online.

Informações e dados enviados a uma outra pessoa ou entidade em nossa rede

Como mencionado acima, a Center Designer coleta certos dados/informações confidenciais de clientes, e esses dados/informações são utilizados no fornecimento de serviços de hospedagem de sites e registro de domínios. É preciso frisar que esta Política de Privacidade se aplica somente aos dados e informações confidenciais fornecidos a nós. Esta Política de Privacidade não se aplica a – e a Center Designer não declara adesão ao programa UE Safe Harbor no que diz respeito a esse ponto – dados e informações confidenciais que foram fornecidos a outras pessoas ou entidades para as quais a Center Designer possa fornecer serviços de hospedagem ou registro de domínios, e em relação às quais não exercemos qualquer autoridade ou controle. Uma avaliação independente das políticas de privacidade próprias a essa outra pessoa ou entidade deve ser realizada antes que dados ou informações confidenciais sejam fornecidos a essa outra pessoa ou entidade.

Cooperação com as leis e instâncias legais

Nós cooperamos com oficiais do governo e instâncias legais para executar e cumprir os preceitos da lei. Liberaremos quaisquer informações sobre Usuários mediante uma solicitação válida por parte de oficiais do governo e instâncias legais, já que acreditamos ser necessário e apropriado responder a requerimentos e processos legais (incluindo, mas não limitado a, intimações), de modo a proteger sua propriedade e direitos, ou a propriedade e direitos de terceiros, proteger a segurança do público ou qualquer indivíduo e impedir atividades que consideramos ilegais ou anti-éticas.

Mudanças nesta Política

Quaisquer mudanças em nossa Política de Privacidade serão apresentadas nesta página e tornarão obsoleta a versão atual desta Política, que será sobreposta pela versão modificada. Tomaremos medidas razoáveis para chamar a atenção para quaisquer mudanças em nossa Política de Privacidade. Sugerimos, porém, que você leia este documento sempre que utilizar nosso site, de modo a verificar se ele continua a receber sua aprovação.

Execução destes preceitos e resolução de disputas

A Center Designer  estabeleceu mecanismos internos para verificar sua contínua aderência a esta política de privacidade, incluindo os princípios da certificação Safe Harbor aos quais declaramos nossa adesão. A Center Designer encoraja todo indivíduo coberto por esta política de privacidade a expressar quaisquer preocupações sobre o processamento e gerenciamento de suas informações pessoais contatando a Center Designer no email abaixo. privacidade@centerdesigner.com.

A Center Designer procurará sanar quaisquer preocupações dos seus usuários.

Contato

Se você tiver quaisquer questões sobre nossa Política de Privacidade, ou desejar saber que informações coletamos sobre você, por favor envie um email para privacidade@centerdesigner.com. Você também pode corrigir quaisquer erros factuais nas informações fornecidas, assim como solicitar a remoção dos seus dados pessoais de qualquer listagem/registro sob nosso controle.

Newsletter

Atendimento

09:00 às 12:00 / 13:30 às 17:00
suporte@centerdesigner.com
(47) 3288-8895