Blog

Como converter leitores de blog em leads

Você está escrevendo para seu blog e percebe que as pessoas estão lendo isso, eles estão clicando em seus links e chegando ao seu conteúdo. Seus esforços estão finalmente dando certo com um fluxo constante de tráfego.

A boa notícia: Os blogs são uma maneira popular, eficaz e acessível de levar as pessoas ao seu domínio digital.

As más notícias? A geração de tráfego é apenas metade da batalha. Visualizações de página, curtidas, tweets e comentários são agradáveis, mas nenhum deles é o objetivo final. Você precisa converter esse tráfego em leads. De acordo com a Forrester Research, cerca de 98% de seus visitantes saem sem tomar uma ação ou se identificar. Eles podem adorar suas postagens, podem voltar, podem considerá-lo uma autoridade e especialista no assunto. Mas a grande maioria acessa, faz a leitura do conteúdo e acaba saindo. É aí que você entra, é necessário fazer algo para levá-lo ao próximo nível. Você vai permitir que 98% de futuros clientes em potencial desapareçam sem deixar vestígios?

A geração de tráfego combinada com a geração de leads torna seu blog um investimento que vale a pena. Todo o resto, curtidas, retweets, comentários não são mais que métricas de vaidade.

As melhores notícias: Um blog atualizado com frequência com conteúdo de alta qualidade é uma máquina de geração de leads, quando feito corretamente. Então, aumente seu tráfego. Há ótimos guias e tutoriais sobre como fazer isso espalhados pela internet. Apenas não se esqueça da parte de gerar leads nesta equação.

Geração de tráfego + geração de leads = felicidade no marketing digital

Visto isso, você não deve bombardear seus leitores com táticas agressivas, ninguém gosta de um vendedor agressivo, também não seja tão sútil, encontre o meio termo com essa dica abaixo para converter leitores em leads!

Call to Action (CTA)

Suas postagens precisam de um chamado para ação, cada uma delas. Se você está terminando suas postagens com nada mais do que um convite para deixar um comentário, você está fazendo de forma errada. É necessário fazer com que seus visitantes façam algo: se inscrever no newsletter, clicar em algum link, descobrir outras postagens, entrar em contato e assim por diante.

E aí eu te pergunto, você está dando essas oportunidades para a conversão? ou apenas está esperando que eles decidam fazer isso por conta própria? Lembre-se: Eles já estão no seu site, já estão interessados e envolvidos com você e sua marca. Então, dê mais!

Você pode criar um CTA em vários locais de sua página:

1. No topo da página.
2. No final da publicação.
3. Dentro da publicação em si.
4. Na barra lateral.
5. Como um popup flutuante ou de rolagem.
6. Como um popup deslizante.
7. Como uma sobreposição de tela cheia.

Claro, não vai sair colocando CTA em todo canto do site, você precisa selecionar um ou dois que maximizem a exposição em seu blog e ressoam com seus leitores.

Dicas rápidas:

1- Promova seus produtos em suas postagens. Mas lembre-se, não exagere e não utilize táticas agressivas de vendas, mas mencionar um produto ou recurso relevante na publicação em si pode gerar interesse e leads. Se você está escrevendo sobre anúncios do Facebook e esse é um dos serviços que você oferece, não há nenhum mal em mencionar isso.

2- Inclua uma porção de links internos para outras postagens de seu blog, algo como "posts relacionados" ou "você também pode gostar" assim como “mais lidos”.

E por último, mas não menos importante, forneça consistentemente o melhor material, o mais valioso e de alta qualidade possível. Existem milhões de blogs por aí, mas a grande maioria não vale o espaço digital que possuí. Seja diferente, seja melhor. As pessoas retornarão se você estiver entregando um bom conteúdo. Eles vão te recomendar para amigos, irão se inscrever, irão comprar e você vai aumentar gradativamente seus leads.

Tem um blog e quer deixa-lo mais bonito? Ou até mesmo quer começar e expor seu conhecimento e ideias pela internet? Somos expert em desenvolvimento de blogs, websites e e-commerce, clique aqui e faça um contato maroto! 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Newsletter

Atendimento

relacionamento@centerdesigner.com
09:00 às 12:00 - 13:30 às 17:00
(47) 3285-2257
(47) 9 8892-8717