Blog

Bloqueio de IP

Por  Giovani Sehnen
em Blog
(1 Votar)

Hoje falaremos um pouco de segurança, mais precisamente sobre uma regra de segurança inserida em nosso servidor chamada brute force ou força bruta. Essa medida de segurança visa conter a ação de pessoas má intencionadas que tentam descobrir a senha de qualquer serviço do servidor por tentativa e erro ou força bruta. Isto é, digitando ilimitadas senhas até descobrir uma que realmente funcione.

Recebemos diversos tickets de atendimento, mensagens de whatsapp perguntando por que seu site e seus e-mails estão fora e em todas as ocasiões é por terem errado seguidamente a senha de acesso de seu e-mail e cpanel. Esta regra está definida para bloquear o IP de quem erra de 10 a 15 vezes seguidas a senha dentro de um período de 1 minuto. Este tipo de erro é comum no Outlook por exemplo, é alterada a senha de e-mail no servidor e não dentro do software fazendo com que ele tente se logar com a senha errada e assim bloqueando o IP no firewall.

Para saber se seu IP foi bloqueado, basta acessar seu site, caso exista a mensagem conforme imagem abaixo, basta entrar em contato conosco através de nosso whatsapp ou ticket de atendimento que faremos o desbloqueio.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Newsletter

Atendimento

relacionamento@centerdesigner.com
Seg. a Sex. das 09:00 às 12:00 - 13:30 às 17:00
(47) 9 88928717 (Não recebemos ligações)