Blog

O uso dos emojis

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

E se dissermos que os emojis podem fazer uma grande diferença em suas taxas de cliques e engajamento - que eles poderiam dar vida à sua marca?
Por isso listamos motivos para você não deixar de usar esses carinhas.

Emojis = Engajamento.

Pode até ser novo para você mas é verdade! Os emojis têm provado aumentar os níveis de engajamento, as taxas de cliques e as taxas de conversões. Confira essas estatísticas: Tweets com emoticons causam 25% a mais de engajamento, e no Facebook, emojis resultam em 57% mais curtidas, 33% mais comentários e 33% mais compartilhamentos. Notificações push com emoticons aumentaram em 85% as taxas de abertura e 9% em conversões. Os emojis ajudam a impulsionar o engajamento em toda a variedade de mídias digitais: e-mail, dispositivos móveis e mídias sociais.

Emojis transmitem o que palavras não podem

Um exemplo básico:
“Eu não posso esperar.” - “Eu não posso esperar!” - “Eu não posso esperar ? ”
Os sentimentos que você experimenta nessas três mensagens são um pouco diferentes, certo? O sentimento é o mesmo, mas os sentimentos transmitidos variam.

Emojis dão personalidade à sua marca

As marcas são mais do que os produtos que elas vendem ou o design de seus logotipos. Elas são parecidas com as pessoas, com personalidade e caráter único - o que ajuda os consumidores a se conectarem e serem leais a elas.

O uso de emojis em seu marketing e comunicação dá personalidade e identidade à sua marca. Se você é divertido e jovem ou elegante e espirituoso, os emojis podem ajudar a humanizar a identidade da sua marca.

Claro que você deve usar com moderação, não use emojis para substituir mensagens ou emoções reais ou autênticas. Nesse caso, o profissionalismo sempre supera a personalidade.

Fora isso, definir e usar essa personalidade em seu marketing também pode ajudar você a aumentar o reconhecimento de sua marca. Marcas humanizadas são as mais conhecidas.

 

 



Quero receber mais conteúdo

© 2019 Center Designer. Todos os direitos reservados.