Blog

O que são Landing Pages?

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Sabemos que não é uma prática recomendada anunciar um produto no Google e direcionar o visitante para a página inicial do site, a 5 cliques de distância da página com informações do produto anunciado. Landing Pages são uma forma eficiente de se passar em uma única página as informações mais importantes para divulgar e vender o produto ou serviço anunciado.

Se utilizados em conjunto com links patrocinados, aumentam significativamente a conversão de visitantes em negócios. Resumindo, Landing Page é a versão online dos anúncios de uma revista impressa onde você convence o leitor sobre as qualidades do seu produto e leva-o a tomar uma ação.

Quais as vantagens de se utilizar Landing Pages?

Landing page é prática e vai direto ao ponto

O site da sua empresa traz informação sobre toda a sua marca, já a landing page pode comunicar alguma promoção, ou pode falar sobre determinado acontecimento relevante para a sua companhia. É claro que, dependendo da sua estratégia de marketing, as vantagens podem ser as mais variadas possíveis. O ponto chave aqui é que nada atrapalha, já que você encaminha o potencial cliente para que ele saiba mais sobre o que você quer informá-lo.

Aumenta seguidores em uma rede social determinada

Se você quer que seu cliente fique por dentro de tudo o que sua marca está comunicando, utilizar sua landing page para direcioná-lo para seu Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram ou a rede social que preferir, pode ser um excelente caminho.

Está em contato direto com o cliente

Apesar de que as redes sociais criam um vínculo importante com o cliente, o e-mail ainda é uma ferramenta muito poderosa. Utilizar sua landing page para conseguir o correio eletrônico do seu cliente pode ser uma estratégia muito interessante. Mas fique atento: evite o SPAM e peça para seu cliente confirmar no momento, dessa forma você se assegura de não perder o contato.

Compartilha conteúdo

Muitas vezes, ao encorajar as pessoas a compartilharem seu conteúdo, elas o fazem. Tudo depende de um empurrãozinho. Uma excelente forma de fazer um boca-a-boca a todos os amigos do seu cliente. Quer melhor forma de comunicar que essa?

Aumenta a conversão

Uma das principais funções das landing pages é justamente converter uma pessoa comum em cliente. Através delas, é possível aumentar muito o número de clientes. Quanto melhor elaborada estiver a estratégia de marketing, mais chances de converter existem.

Eficiente

Quando se está trabalhando em uma campanha publicitária é preciso pensar na eficiência dela. E com a landing page, isso não é diferente. O cliente irá perceber somente o que você quer que ele veja, poderá adquirir o produto o serviço e, depois, se quiser, poderá levá-lo ao site da sua empresa.

Porém, para que essas vantagens aconteçam é preciso estar atento a alguns pontos importantes:

  • Crie contrastes para chamar a atenção
  • As setas podem e devem ser usadas. São excelentes indicadores de “olhe para cá”
  • Use as dicas 01 e 02, mas saiba deixar a página respirar. Saturar o potencial cliente pode tornar a página confusa e, nesse caso, o abandono é certo. Você não quer isso, não é mesmo?
  • Crie caixas. São os antigos círculos de suas anotações. Chamam a atenção e colocam todo o conteúdo em destaque
  • Crie call-to-actions inteligentes e não hesite em usá-las. Em muitos casos, até mais de uma vez na mesma página.


Quero receber mais conteúdo

© 2020 Center Designer. Todos os direitos reservados.