Blog

Como utilizar as redes sociais ao seu favor?

By  Giovani Sehnen
in Blog
(2 votes)

Uma pessoa tem, em média, 150 amigos na vida real, enquanto nas redes sociais, esse número aumenta quase 50%, chegando a 245 amigos. Nos Estados Unidos, por exemplo, as pessoas passam 27% do tempo livre navegando na internet e em redes sociais. O que será que tanto se faz? Usuários curtem, comentam e compartilham informação. O tempo todo.

Mas você sabe como tirar proveito disso tudo? É muito comum nos dias de hoje ouvir falar em estratégias e planejamento de marketing nas redes sociais, uma vez que elas representam um indicador de status da marca e dos produtos, oportunidades de novos negócios, além de servir como um atendimento aos clientes. Nesse sentido, confira 3 dicas importantes de como utilizar as redes sociais a favor da sua empresa.

Não responda de maneira padronizada

Usuários desejam se relacionar. Eles postam dúvidas, comentários em posts que você faz e gostam de serem ouvidos e principalmente lembrados. Responda seus fãs de maneira pessoal, atente-se aos detalhes e trate cada um deles como se fossem (e são!) especiais. Eles irão adorar essa postura e com certeza sua marca se tornará querida nas redes sociais.

Um exemplo disso é o ótimo trabalho que o Maganize Luiza faz nas redes sociais. Você já reparou como a comunicação entre empresa e consumidor é muito próxima e pessoal? Observe abaixo:

Inúmeros comentários são feitos nas postagens. As pessoas têm o Maganize Luiza como um amigo próximo. Lembre-se: o perfil da sua empresa nas redes sociais é apenas uma extensão daquilo que você faz!

Crie grupos para promover conversas sobre o seu mercado de atuação

Uma estratégia utilizada por empresas de diversos portes e segmentos é a criação de grupos específicos para promover conversas sobre determinado assunto ou serviço oferecido. Assim, é possível que a marca (ou usuário) tenha um contato próximo com seus seguidores.

O Grupo Digital Santa Catarina, por exemplo, que tem como iniciativa integrar pessoas no mercado digital, soube fazer muito bem essa ação. Olha só o exemplo:

Esse post foi retirado lá do grupo. É possível que usuários façam perguntas sobre determinado assunto, ferramenta ou novidade de mercado. Assim, gera-se um debate saudável entre os envolvidos e todos saem beneficiados com as informações compartilhadas.

Forneça informações de contato e mantenha-os sempre atualizados

Na era da conectividade, vence aquele que está mais preparado. Hoje em dia, com o uso de novas tecnologias e a internet, é muito fácil perdermos um potencial cliente. Por isso, independente do ramo de negócio, manter os dados de contato sempre à vista e atualizados é fundamental.

Fonte: BigHouse Web

Newsletter

Atendimento

09:00 às 12:00 / 13:30 às 17:00
suporte@centerdesigner.com
(47) 3288-8895