Blog

Como escolher um bom domínio para minha empresa?

By  Giovani Sehnen
in Blog
(1 Vote)

Todo gestor busca incansavelmente por um nome único, um nome que represente a empresa e que seja a primeira coisa a vir à mente do consumidor quando o assunto for a sua área de atuação. Um nome marcante pode significar tudo para uma marca, por isso que é importante pensar muito sobre ele.

Com um domínio acontece a mesma coisa. É muito importante que o endereço do seu site represente da melhor forma possível a sua empresa, mas..

“Como escolher um bom domínio para minha empresa?”

Para ajudá-lo nessa escolha, separamos algumas dicas para você levar em consideração no processo de criação do endereço do seu site.

1. Pense em um domínio simples!

O seu domínio deve ser fácil de digitar e, de preferência, evitar dúvidas para quem está tentando acessar o seu site. Evite palavras que possam ter mais de uma forma de escrevê-las. Um exemplo seria o uso de express e a sua abreviação em inglês xpress.

2. Menos é mais!

Se o domínio da sua empresa for longo e complexo você corre o risco dos seus clientes digitarem errado o seu endereço. Simplifique! Um domínio curto e simples é o ideal.

3. Use palavras-chave

Busque utilizar palavras-chave que descrevam a sua empresa ou os serviços que você oferece. Se você é dono de um hotel, o seu domínio pode ser HotelNome.com.br, por exemplo. Usar palavras-chave ajudam os mecanismos de busca a encontrarem o seu site quando fazem uma busca no Google!

4. Dê valor para sua região

Se a sua empresa for local, considere incluir o nome da cidade ou do estado de atuação. Se o seu hotel for de Gramado, o endereço do site pode ser HotelNomeGramado.com.br. Esta prática também pode melhorar o seu posicionamento no Google quando possíveis clientes procurarem hotéis naquela região, por exemplo.

5. Evite núm3r05 e hifens

Números e hifens geralmente não são compreendidos. As pessoas que ouvem o endereço do seu site não sabem se devem usar o numeral (5) ou o número por extenso (cinco). No caso do “tracinho”, as pessoas podem acabar colocando ele no lugar errado ou até mesmo esquecer que devem usá-lo.

6. Seja memorável

Existem milhões de domínios registrados, por isso é muito importante que o seu domínio seja único e que fique na cabeça das pessoas. Depois que bolar um nome, compartilhe-o com amigos próximos para verificar se ele é atraente e se faz sentido para as outras pessoas.

Dica rápida: teve uma ideia bacana para um domínio? Registre-o, mesmo que não vá utilizá-lo agora. Caso contrário outra pessoa pode fazer isso.

7. Use uma extensão apropriada

Extensões são sufixos, como .COM, .COM.BR, .NET, etc. Eles podem ter usos específicos, portanto escolha um que funcione para a sua empresa. O .com.br é o clássico. Mas em alguns casos, utilizar outra terminação pode ser bacana, como o site de música superplayer.fm, que usa o sufixo .FM, que na verdade é a terminação para os sites dos Estados Federados da Micronésia.

No Wikipedia você pode ver uma lista completa dos sufixos disponíveis na web. Clique aqui.

Newsletter

Atendimento

09:00 às 12:00 / 13:30 às 17:00
suporte@centerdesigner.com
(47) 3288-8895