Blog

Cinco razões pelas quais você ainda precisa de um site na era da mídia social

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Nas redes sociais de hoje, muitas empresas se perguntam: Eu preciso realmente de um site? ou posso mover todas as minhas atividades para as redes sociais em que estou? A resposta é SIM! Um site sempre será uma ferramenta crucial no seu arsenal de negócios; um canivete suíço para a sua marca que pode oferecer níveis de funcionalidade e controle que a mídia social não pode oferecer. Aqui vão cinco razões pelas quais você ainda deve investir em seu website.

Reduza reclamações

Mais e mais clientes estão usando as mídias sociais como uma plataforma de reclamações, publicando suas reclamações em tweets ou em páginas do Facebook da marca. Isso é uma coisa boa do ponto de vista do cliente - uma reclamação twittada tende a ser classificada rapidamente. Mas do ponto de vista da marca, tornar públicas suas reclamações não é o ideal. Seu site pode ajudá-lo a evitar isso, ele poderá agir como um centro de informações e solução de problemas. As páginas de perguntas frequentes, guias de ajuda, vídeos de ajuda e detalhes de contato são ótimos para os clientes também, porque eles obterão uma resposta rápida para a pergunta sem precisar esperar.

Converse melhor com seu cliente

A mídia social oferece uma ótima oportunidade para se conectar com os clientes, mas as opções extras de comunicação oferecidas pelo site da empresa oferecem mais flexibilidade. O bate-papo ao vivo pode ser uma maneira econômica de lidar com consultas e reclamações, e oferecer um fórum pode aproveitar o conhecimento de sua base de clientes. O cenário ideal é um site que trabalhe em harmonia com sua presença na mídia social, de modo que cada plataforma seja uma ferramenta usada para executar as tarefas mais adequadas.

Tenha o controle de sua marca

O nível para o qual você pode marcar suas contas de mídia social é limitado. Claro, você pode adicionar fotos de perfil, banners e, às vezes, planos de fundo, mas a marca principal de qualquer conta de mídia social sempre será a própria plataforma.  Mas o site da sua empresa oferece controle total sobre sua marca. Isso inclui não apenas a aparência visual do site, mas a linguagem usada, os serviços oferecidos e a jornada do cliente. Você também tem controle total sobre o conteúdo e a cópia, o que significa que você pode usar a otimização do mecanismo de pesquisa com eficiência para apontar para o topo dessa página de pesquisa.

Seu site é seu hub de conteúdo

Na era do marketing de conteúdo, a mídia social é inegavelmente uma ferramenta essencial para alcançar seu público e espalhar a palavra, e você pode optar por usar plataformas de mídia social para hospedar seu conteúdo, se quiser, mas manter seu conteúdo em seu próprio site gera muito mais vantagens. O conteúdo pode ajudar você a subir nas classificações de pesquisa e alcançar mais clientes por meio da pesquisa orgânica. Depois de atrair pessoas para o seu site, é mais fácil movê-las para a próxima etapa do seu funil de vendas.

Aqui na Center nós unimos suas redes sociais com seu site e tornamos a experiência de seu usuário incrível! Faça um orçamento conosco.

 



Quero receber mais conteúdo

© 2019 Center Designer. Todos os direitos reservados.