Blog

4 motivos para você tirar seu site do Wix e criar um site profissional

Por  Giovani Sehnen
em Blog
(2 votos)

O objetivo central para um site ser construído é que possa ser encontrado, visitado e, por consequência, gerar vendas, não é mesmo? Sempre existiram motivos para você tirar seu site do Wix, mas, com desindexação dos sites Wix do Google, ficou muito mais fácil convencer você a otimizar seu site.

O Wix é uma uma plataforma gratuita para criação de sites e, com esse acontecimento, milhares de negócios foram prejudicados. Desaparecer da internet é, sem dúvida, um desastre! Para garantir a presença digital de forma segura e estruturada, é fundamental a contratação de uma empresa profissional, que vai tratar do seu negócio com respeito e dedicação através da união dos conhecimentos de uma equipe que sabe o que faz.

Reforçar a identidade da sua marca

O Wix disponibiliza configurações para escolha de cores e imagens de forma limitada, prejudicando sua identidade digital. A consequência disso é o aumento da taxa de rejeição, que é quando alguém acessa o seu site e por algum desconforto com o carregamento, com o layout ou com a falta de confiança no conteúdo, acaba fechando a página sem interagir com nada.

Um site criado para você, irá adaptar o web design e comunicar a sua identidade de forma adequada, reforçando a imagem da marca sem o risco de criar uma percepção distorcida pelo seu público. Além disso, será responsivo, podendo ser acessado também de celulares e tablets, sem perder o layout. Um site 100% responsivo é um grande argumento dentre os demais motivos para você tirar seu site do Wix.

Afinar a comunicação com o seu público

O Wix permite que você mesmo preencha os templates com as informações sobre seu negócio. Mas nem sempre você sabe se está escrevendo muito, pouco ou da forma correta, passando sua mensagem e informando seu público.

A organização das informações, sejam fotos, textos, quantidade de links, deve ser planejada de forma que você consiga criar uma comunicação acessível e objetiva. É aí que a criação de um site de forma profissional faz toda a diferença . Por isso defendemos a ideia e listamos os motivos para você tirar seu site do Wix. Inclusive, pode-se criar um blog aliado ao endereço do seu site, para melhorar o tráfego e estreitar os laços com os visitantes.

Ser encontrado por seus clientes

Um dos motivos para você tirar seu site do Wix é que sites criados em plataformas gratuitas, estão sendo desindexados pelo Google. Ser encontrado e aparecer em uma boa posição durante a busca dos usuários só é possível através de técnicas de SEO.

SEO, da sigla Search Engine Marketing, é um conjunto de estratégias, que ao serem corretamente aplicadas, fazem com que site melhore seu posicionamento nas páginas de resultados orgânicos. Através da contratação de um serviço profissional, os próprios desenvolvedores do seu institucional ou e-commerce podem fazer essa estruturação, garantir que você seja encontrado e isso, consequentemente, aumenta suas vendas!

Receber suporte quando precisar

Os planos free não dão suporte para a manutenção do site. Se algo acontecer, você acaba ficando a ver navios. É aí que o barato sai caro. Imagine se um comércio estrutura seu e-commerce através do Wix, o tamanho do prejuízo se o site sumir com todas as suas informações. Seria necessária a reconstrução do zero!

Todos esses motivos para você tirar seu site do Wix, fazem repensar como não se pode brincar quando se fala em presença online. Design, informação, identidade visual, rankeamento, acesso em diferentes plataformas, suporte técnico, são todos pontos que irão ser decisivo para otimizar o tráfego para seu site e alavancar suas vendas.

Se precisar de ajuda para sair do Wix e ter um projeto desenvolvido especialmente para sua empresa, entre em contato conosco, ficaremos felizes em poder lhe auxiliar.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Newsletter

Atendimento

relacionamento@centerdesigner.com
(47) 3285-2257
Seg. a Sex. das 08:30 às 12:00 - 13:30 às 17:00