Blog

A união faz a força: marketing digital com baixo investimento

Facebook, Google AdWords e E-mail Marketing: veja por que a união dos três engloba pontos de contato digitais que são tiro e queda para encontrar seu público.

1) Quando ele acessar o Facebook, aparecerá a sugestão para que ele curta sua página ou clique no seu anúncio.

2) Quando o usuário estiver fazendo pesquisas no Google e usar a palavra-chave que você escolheu para seu anúncio, sua empresa aparece.

3) Captando o e-mail dos interessados no seu negócio, através de ações de captação futuros clientes, como landing pages e ofertas,  nas quais você poderá estreitar o relacionamento com seus novos clientes no conforto de uma automação de marketing por e-mail.

Facebook

Quando você anuncia no Facebook , escolhendo as palavras-chaves de pesquisas certas para chegar até seu anúncio, segmentando seu público da forma correta, o primeiro passo já está dado. Preparando bons anúncios com base no retorno sobre o investimento  que você deseja ter, a probabilidade de sucesso é muito grande.

Uma em cada 7 pessoas na Terra usa o Facebook. Se o anúncio do seu concorrente está lá e o seu não, sua empresa está perdendo muita visibilidade. A oportunidade de fixar sua marca e de fechar negócios através dessa rede social é valiosa.

Google AdWords

Seja encontrado quando alguém procura por você. Anunciar no Google AdWords é uma das melhores opções para o seu negócio. O buscador recebe todo mês, aproximadamente, 100 bilhões de pesquisas, como já falamos nesse post no qual damos algumas dicas de otimização para campanhas e anúncios na plataforma.

É por isso que seu anúncio precisa estar lá, você só vai pagar quando as pessoas clicarem no seu anúncio e pode acreditar: o AdWords é uma escolha de marketing digital com baixo investimento.

Para garantir um bom ROI (retorno sobre o investimento), é muito importante montar anúncios atraentes, utilizar extensões de anúncio e escolher as palavras-chaves corretas. Uma boa escolha de palavras-chave é um dos principais segredos do AdWords, pois são essas palavras que levam as pessoas até seu anúncio e, consequentemente, até seu site.

Outro fator importantíssimo é garantir uma íntima ligação entre seus anúncios e suas páginas de destino (para onde o usuário é levado após clicar em um anúncio), para que o visitante não se sinta enganado. Portanto, nada de escrever anúncios com uma chamada e levá-lo a algo que não é aquilo que procura: quem perde é você, pois pagará por um anúncio clicado que não irá reverter em vendas (sem contar que, com essas práticas, seu índice de qualidade será baixíssimo).

E-mail Marketing

O e-mail marketing ainda é um ótimo canal de vendas, no qual se pode direcionar o conteúdo de acordo com o interesse do cliente. Basta prestar atenção nas características na hora do cadastro, para segmentar um assunto ou conteúdos que sejam relevantes para o destinatário. No dia e horário certo, a mensagem certa chega ao cliente, de forma personalizada.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Newsletter

Atendimento

relacionamento@centerdesigner.com
(47) 3285-2257
Seg. a Sex. das 08:30 às 12:00 - 13:30 às 17:00